REDES SOCIAIS

HISTORIA




Tudo se iniciou numa “conversa de bêbado”, é o que afirma o guitarrista Juliano “Silêncio”, um dos fundadores da banda. Segundo ele, entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010, ele juntamente de Lucas Higino e Samuel Possilga começaram meio que por brincadeira falar sobre composições e letras que tinham e sobre a vontade de fazer uma banda para poder tocar um som pesado e agressivo, sem muita picuinha e com qualidade.

Algumas semanas depois, aquele “papo de bêbado” já daria fruto à primeira musica da banda, HOJE EU VOU BEBER, que inicialmente teve a melodia feita num programa que simula instrumentos. Muitos ensaios depois, a banda MENTIRA já possuía quatro músicas autorais e no final de 2011 deram inicio a gravação do seu primeiro DEMO com a produção de Tiago Fonseolli, no GT STUDIO em Montes Claros. O CD ficou pronto em 2012, 100 copias físicas foram distribuídas pela banda e as 4 musicas foram disponibilizadas na internet.

Após algumas mudanças na formação, a banda se firmou por um tempo como um quarteto e ganhou uma nova pegada quando o baterista Marçal Maciel e o baixista Carlinhos Cachaça entraram para a formação. Se passaram 3 anos até banda voltar a ter um 5º integrante com a entrada de "Hellmilio" tambem como guitarrista.

A banda MENTIRA conta com 8 musicas autorais fazendo um som agressivo, com letras sem frescura ou medo de censura, todas em português. As musicas trazem uma abordagem muito critica a nossa sociedade, a televisão, a política e varias outras mazelas que assolam o país, porem sem levantar bandeira de A ou B.

O nome foi uma sugestão do vocalista Samuel Possilga, e segundo ele, simboliza quase tudo que vivemos na atualidade, a  política brasileira, nossa economia, nossos amores, tudo na vida pode ser resumido com essa palavra. “Pois mesmo que não se trate de uma mentira, em alguma parte, ou em algum momento foi ou será”. Diz o vocalista.

As principais influências da banda são Pantera, Death, Matanza, Soulfly, Sepultura, AC/DC, Metallica, Raul Seixas, Nirvana, e Raimundos. O som da Mentira é um hibrido, uma verdadeira “kimera” feito com diversos elementos de variadas vertentes do rock como hardcore, death metal, thrash metal, heavy metal entre outros. Os integrantes da banda apelidaram o estilo de Metal Malvadeza.

Formação atual:

Samuel Possilga: Vocal
Juliano Silêncio E Hellmilio: Guitarras
Carlinhos Cachaça: Baixo

Marçal Maciel: Bateria

Nenhum comentário: